top of page

A Programação Neurolinguística aplicada ao Marketing Digital.



A Programação Neurolinguística é uma ótima estratégia para otimizar suas ações de marketing e melhorar os resultados da sua empresa. O segredo é entender melhor quem é o seu público e como ele se comporta.

Mas o que é a PNL?

A Programação Neurolinguística (também conhecida como PNL) é o estudo do comportamento do ser humano, que permite a compreensão da individualidade de cada ser e de suas necessidades únicas e em conjunto e, claro, trabalha o alcance de objetivos por meio do desenvolvimento de habilidades.

Dentro da Programação Neurolinguística, existem oito princípios básicos que auxiliam no cotidiano das pessoas e eu vou falar rapidamente sobre cada um deles. Pensando bem, vou deixar como dever de casa para vocês conhecerem e se aprofundarem mais sobre cada um deles, ok? Quero que fique essa curiosidade em vocês.

Bom, vamos lá. Os princípios são:

- Rapport

- Comportamento

- Intenção positiva

- Mapa mental

- Individualidade

- Capacidade

- Flexibilidade

- Mudança

Beleza, mas como tudo isso pode ser aplicado ao Marketing Digital?

A PNL pode ser aplicada em diversos contextos. Nas empresas, a aplicação das técnicas em ações de marketing e vendas pode trazer vários benefícios, como por exemplo, melhorar o atendimento ao cliente, otimizar estratégias de marketing, aperfeiçoar as argumentações de vendas e taxas de conversão.

Ela pode ser aplicada no Marketing Digital através de uma produção de um Copy mais atrativo para consumidores, com uma boa argumentação e a linguagem certa para dialogar com o seu público.

Ela pode também aumentar a percepção de valor dos seus produtos, pois quando você conhece o seu consumidor e finalmente passa a entender seu padrão de comportamento, fica mais fácil encontrar argumentos que vão te auxiliar no aumento da percepção de valor, tanto dos seus produtos, quanto da sua empresa.

Fica a cargo da PNL no Marketing digital também a definição de conteúdos mais coerentes, auxiliando você e sua empresa na criação de um planejamento de conteúdos e materiais ricos e bem direcionados para o seu público, reduzindo as objeções de compra e preparando o consumidor para fechar negócio de maneira assertiva.

Podemos citar também a melhora do timing na comunicação com o seu consumidor; criação de ações mais direcionadas para o seu público, que no caso aumenta suas taxas de conversão por planejar ações que sejam condizentes com a realidade de seus clientes; A utilização de reforços positivos, através de elogios e motivações, ganhando a confiança do consumidor; e a utilização da técnica de espelhagem da linguagem corporal para criar uma forte conexão com o cliente.

Para as empresas que querem investir nessa estratégia e utilizar a PNL a seu favor, os setores de marketing e vendas são ideais, pois são equipes que lidam diariamente com os clientes e que poderão usar seus conhecimentos para aprimorar a noção de mercado e consumidor como um todo.

Espero que vocês tenham gostado desse e de todos os conteúdos que preparamos para vocês, aqui no Corporativo em Cena, com muito carinho.

Sigam também as nossas redes sociais: @corporativoemcena.

Muito obrigada pela sua atenção, um imenso e fofinho abraço virtual e até a próxima!


Zizi Villalobos

0 visualização0 comentário
bottom of page